Adiante! Hoje vou falar sobre uma série que adoro e, ao mesmo tempo, me deixa triste e pensativa. Essa série chama-se "13 reasons why".
É uma série americana sobre drama adolescente e mistério. Cada episódio dura entre 45 a 60 minutos e tem como protagonistas Katherine Langford (que representa Hannah Baker) e Dylan Christopher Minnette (que representa Clay Jensen). Até ao momento tem apenas uma temporada com 13 episódios mas está prevista a estreia da segunda temporada em 2018. É baseada num livro com o mesmo nome, escrito por Jay Asher.
A série é produzida pela July Moon Productions, Kicked to the Curb Productions, Anonymous Content e Paramount Television. Originalmente planejada como um filme que seria lançado pela Universal Pictures, com Selena Gomez no papel principal, a adaptação foi transformada em uma série de televisão pela Netflix no final de 2015. Selena Gomez serviu como produtora executiva. A primeira temporada, e o especial 13 Reasons Why: Beyond the Reasons, foram lançados na Netflix em 31 de março de 2017.
A série é sobre uma estudante que se suicida após uma série de momentos embaraçosos terem sido espalhado pela escola inteira o que levou à sua isolação social. A série começa com uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah antes de se suicidar chegando às mãos de um dos protagonistas Clay Jensen, seu amigo e amor não correspondido. Nessas fitas Hannah relata e descreve os seus treze motivos pelas quais ela tirou sua própria vida, o seu ponto de vista, as suas razões e os devidos culpados e cúmplices desse crime. Com isto, ela espera que essas cassetes passem por todos os envolvidos com a função de os encher de culpa pelas suas ações e fazê-los sofrer as consequências.
Ela também menciona o facto de cada pessoa que recebe a caixa é um dos motivos pelos quais ela se matou. E, depois que cada pessoa termina de escutar das fitas, ela deve passar a caixa para a próxima pessoa. Caso alguém decidir quebrar a corrente, um outro conjunto das fitas será divulgado. Cada fita se dirige à uma pessoa específica em sua escola e detalha o envolvimento da mesma em seu suicídio.
As personagens principais da série são:
´
- Katherine Langford como Hannah Baker
- Christian Navarro como Tony Padilla
- Alisha Boe como Jessica Davis
- Brandon Flynn como Justin Foley
- Justin Prentice como Bryce Walker
- Miles Heizer como Alex Standall
- Ross Butler como Zach Dempsey
- Devin Druid como Tyler Down
- Amy Hargreaves como Lainie Jensen
- Derek Luke como Kevin Porter
- Kate Walsh como Olivia Baker
Recomendo a série a todas as pessoas pois, apesar de ser uma história triste, tem uma moral muito importante. Não importa o que dizemos que fazemos, por mais pequeno que o gesto de amizade seja, às vezes é suficiente para ajudar os outros a ultrapassar os seus problemas pois se nós tivessemos na pele de Hannah Baker também gostavamos de ter alguém para falar e desabafar, alguém que saiba ouvir. Pois por pouco que possa parecer, às vezes é suficiente para pessoas como ela não se suicidarem. Pensem nisso e, por favor, estejam atentos a pequenos sinais que possam indicar que alguém possa estar a sofrer em silêncio.
Se estiverem interessados em saber o nome do resto das personagens, ver um pequeno resumo sobre cada episódio ou algumas curiosidades sobre a produção da série abram este site de baixo.
Prometo que, se começarem a ver a série não se vão arrepender.
Eu estou ansiosa pela segunda temporada!!
Sem comentários:
Enviar um comentário